“Olhe para Jesus, e faça como Ele.” Mãezinha

Iniciamos mais um ano litúrgico com o Advento, num período de muita graça: final do Ano dos Consagrados e início do Ano da Misericórdia. Mas também período de muito sofrimento e ansiedade pelos ataques terroristas, pelos acidentes ecológicos... se formos enumerar, será uma lista imensa, começando dos grandes problemas mundiais às angústias de cada coração.

O belo – chega mesmo a causar perplexidade! – é saber que nada disto escapa das mãos e do olhar de Deus: “Vós olhais e tomais tudo em vossas mãos” (Salmo 9B (10),14b). Todo sofrimento deste mundo foi assumido por seu Filho em sua Paixão. “Ele tomou sobre si nossas dores.” (Is 53,4) Por isso, ninguém está só, ninguém está abandonado, por mais que sofra!

E tudo isto se iniciou com o “sim” de uma menina de 15 anos em Nazaré, e com o nascimento de seu Filho na pobreza de um estábulo. Em toda esta aparente fraqueza, escondia-se a força de Deus, o segredo de um Amor que é mais forte que a morte!

E Ele continua vencendo dia a dia, todas as vezes que nós quebramos a espiral do mal dentro de nós e ao nosso redor, com um simples sorriso ou um favor prestado quando não temos a mínima vontade de fazê-lo. Nisto, ajudamo-Lo a construir um mundo mais humano, mais divino, mais misericordioso!

Mãezinha deu o segredo: olhar para Ele e aprender com seus gestos. “Seja-lhe o Menino Jesus, em seu Natal, Luz, Caminho e Vida!” (Mãezinha)

 

Feliz Natal e um Ano novo repleto das bênçãos de Deus!

Irmãs Carmelitas

↑ Voltar ao topo