Grupo da Mãezinha

Grupo da Mãezinha

No final do mês de junho de 2012, um jovem iniciou uma novena pedindo intercessão da Me. Maria Imaculada da Santíssima Trindade (Mãezinha) para que uma graça fosse alcançada. Resolveu que no último dia desta novena convidaria outras pessoas para que a Capela Mortuária pudesse ficar cheia e que os fiéis pudessem também fazer pedidos à Serva de Deus. No nono dia da novena, uma tarde de julho, Deus, por intermédio da Mãezinha, concedeu uma grande graça. Não aquela que o jovem esperava, mas uma maior.

Ele uniu, então, nove pessoas que naquele mesmo dia começariam uma grande amizade. Como o mês era de férias escolares e alguns membros tinham férias em seus trabalhos, resolveram, em cada terça feira do mês, rezar o Santo Terço nos bairros onde cada um morava. Os integrantes chamaram o grupo de “Maria de minha infância”, nome de uma canção do Padre Zezinho SCJ.

O jovem continuou suas orações na Capela Mortuária. E Deus colocou no coração dele a necessidade de auxiliar as Irmãs no Processo de Canonização da Mãezinha. Foi criado assim o site da Serva de Deus, a página na rede social “facebook”. Era necessário levar a história da Me. Maria Imaculada ao povo. Foi criado o “Encontro com a Mãezinha”: evento realizado durante os sábados do mês de agosto, onde os fiéis conheceram, através de um documentário e fotos, a história da Serva de Deus. Para os encontros era necessário o auxílio de pessoas que doassem o tempo para serem instrumentos nesta causa. Desta maneira os integrantes do “Maria de minha infância” se tornaram amigos íntimos da Mãezinha, formando-se assim o GCMC, Grupo de Comunicação Mãezinha do Carmelo.

MISSÃO

A trajetória da vida da Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade (Mãezinha) é um modelo a ser seguido.

É tendo esta certeza que o GCMC trabalha em prol da divulgação da história e das graças alcançadas por intermédio da Serva de Deus.

Os integrantes foram escolhidos por Deus, e desta forma, Nosso Senhor escolheu pessoas “diferentes”: idades diferentes, residências localizadas em diferentes bairros e dons diversos. Com as idades diferentes, podem realizar a missão confiada com pessoas de várias faixas etárias; com localizações diferentes, podem divulgar a história da Mãezinha em várias áreas de Pouso Alegre, contando também com a divulgação em Maria da Fé e Itajubá. Os talentos emprestados por Deus permitem ao grupo um grande tear de músicas, ideias e dedicação.

 

.

↑ Voltar ao topo