Pensamento - Jesus

1- Se o mundo conhecesse os tesouros imensos encerrados no Coração de Jesus, não buscaria a felicidade nas coisas vãs desta pobre terra!

2- Que Jesus Ressuscitado lhe seja mensagem de luz, de amor e de esperança, transfigurando os trabalhos e lutas do exílio nos gloriosos fulgores da eternidade.

3- Agarre-se com Deus, e vá até o fim. Ele é o único necessário!

4- O Amor de Jesus levou-o ao sacrifício da Cruz. Que o nosso nos leve a uma entrega total por Amor Dele.

5- Pelas pequenas virtudes, procure chegar à união total com Jesus. É o Céu na terra.

6- Continue lutando, na certeza de que Jesus se alegra com os seus esforços.

7- Desejo que tratem todos os que nos rodeiam como se fossem o próprio Jesus.

8- Procure animar-se do espírito sobrenatural, e ver Deus em tudo. Assim, a alma goza de paz. Fique tranquila, e procure receber tudo das mãos de Jesus. Ele é o Senhor!

9- Procurem sofrer e morrer com Ele, numa renúncia total a tudo o que é da terra, a fim de ressuscitarem com Ele, resplandecentes de virtudes, e gloriosas de méritos adquiridos nas vitórias que o amor Dele as fez conquistar. Como Jesus Ressuscitado deixou no túmulo as faixas, lençol e sudário, deixem, lá também, os seus defeitos, falhas e limitações, e sejam fiéis e generosas em dar tudo, tudo mesmo, Àquele que, por nosso amor, quis sofrer tão dolorosa Paixão, e morrer pregado numa Cruz. Ele tudo merece.

10- Procurem amá-Lo intensamente, e por Ele, abracem tudo o que vier.

11- O nosso viver deve girar em torno do Cristo – ser cristocêntrica – de cuja vida, participada pela Graça, todos devem viver. “Eu vim para que todos tenham a vida, e esta, em abundância.”

12- Sejamos também dóceis à sua ação para que este Espírito de Amor, descendo sobre nós, nos transforme, a fim de que o Pai, olhando-nos, possa também dizer de cada uma aquilo que Ele falou de Jesus: “Eis minha filha muito amada, na qual tenho posto todas as minhas complacências.” Vinde, vinde Espírito Santo, transformar-nos em Jesus!

13- Sejamos fiéis, dando tudo Àquele que se deu a Si mesmo por amor de nós, suas pobres criaturas.

14- É preciso amar a Cruz de nosso Esposo, que nos conduzirá à glória do céu: “Per crucem, ad lucem!”

15- O nosso viver deve girar em torno do Cristo – ser cristocêntrica – de cuja vida, participada pela Graça, todos devem viver. “Eu vim para que todos tenham a vida, e esta, em abundância.”

16- Meditemos sobre a Paixão de Jesus, que nos amou e se entregou por nós, para que tenhamos forças para amá-Lo sem medidas e nos entregarmos totalmente a Ele.

17- Para seguir a Jesus é preciso renúncia e sacrifício. O amor exige da alma a doação completa, e para amarmos a Deus e ao próximo como Ele quer, é preciso renunciar-se e esquecer-se

18- Sim, Jesus só pede de nós o esforço e boa vontade. Vitórias e fracassos, Ele os permite, conforme achar favorável à santificação. Um êxito estimula e anima a alma, mas às vezes, a derrota é proveitosa, mostrando-nos como somos fracas e miseráveis. Afinal o “Ecce” resolve tudo. Como Deus quiser! Amém!

19- Continue intensificando o fogo do amor, e sua entrega a Jesus. Ele não se deixa vencer em generosidade, e se entregará também. Possuir Jesus é ter o céu na terra. Sua Vontade santíssima é doçura e prazer para a alma. Portanto, entregue-se às exigências do amor e, cheia de confiança, deixe que Ele faça o que quiser da sua bolinha. Nada se teme Daquele que se ama!

20- Continue sequiosa de Deus e aumentando a chama do Amor. Ele é Luz, e quanto mais se aproximar dele, melhor verá as coisas, conhecê-lo-á mais perfeitamente, e O amará com mais ardor. Que Ele continue sendo o seu Mestre.

↑ Voltar ao topo