Pensamento - Nossa Senhora e São José

1- Se todos conhecessem e amassem mais Nossa Senhora, o mundo seria melhor, e não haveria tanto mal e tanto pecado. Como somos felizes em termos a proteção e o amor dessa Mãe e Rainha, que tanto faz por nós!

2- Temos trabalhado muito na santificação por meio de N. Senhora. Que caminho seguro, e que paz comunica às almas! Junto da Mãe, que nos levanta depois de cada queda, é tão suave a vivência religiosa! Nunca se esqueça de Maria, pois é Ela a porta do Céu!

3- Continue fiel junto da Virgem Fiel. Nela, sua alma encontrará luz e força para caminhar firme até o Céu.

4- Procure contemplar Maria, encher-se Dela e irradiá-La exteriormente. Procure imitar o silêncio de N. Senhora.

5- Passar a Quaresma junto de N. Senhora. Com Ela encher-se de Deus e transbordá-Lo ao próximo.

6- Continue tendo Maria como Mãe e Protetora, e Ela se encarregará de conduzi-la até à Montanha Santa do Carmelo em que, a exemplo dessa Mãe Celeste, sua alma possa atingir o cume da perfeição que o Bom Deus exige de suas escolhidas.

7- Deixo-a no Coração de Maria, bem juntinho ao Verbo Nela escondido, para que seja bem semelhante a Jesus.

8- Seja pequenina e humilde, como N. Senhora, para que Deus opere maravilhas por seu intermédio.

9- É preciso viver o “ancilla Domini” de Nossa Senhora, e aceitar, com um sorriso, tudo o que vier.

10- Com Maria, mergulhe-se na Trindade e viva, na terra, como se estivesse no Céu!

11- N. Senhora seja a Estrela do seu caminho, e junto Dela terá segurança, luz, e felicidade.

12- Como N. Senhora, procure dizer sempre “sim” às exigências do Amor.

13- Procure ser fiel e generosa, como os Pastores de Belém e os Magos. Encontrar Jesus é achar a Felicidade, a Vida, o Amor...
o divino Tudo que nos saciará plenamente. Lembre-se de que é nos braços de Maria, e por Ela, que encontraremos Jesus.

14- Que esse santo Pai seja conhecido e amado no mundo inteiro, e que nós O imitemos sempre mais na perfeição das virtudes. Louvores e graças a Ele, que tanto tem protegido este Carmelo, do qual é o chefe. Abandono e confiança nas necessidades futuras!

15- Nossa Senhora, que foi e que é o maior louvor de glória da Ssma. Trindade, Aquela que atrai a todos ao odor de seu perfume, e os leva à perfeição, à santidade. Com a carinhosa ajuda e o estímulo dessa Mãe Ssma., as renúncias e os sacrifícios que o Amor exigir, tornar-se-ão gozo e alegria espirituais, que de muito superam os prazeres e gozos da terra.

16- Amem muito a Mãe do Céu.

17- Procure corresponder às delicadezas do amor maternal de Maria, e novos horizontes se desvendarão ao seu olhar. Se Maria é o Paraíso de Deus, o que nossa pobre alma encontrará, então, de gozo e doçura, em seu Amor? Em sua proteção?!!! Fico muito feliz vendo-a toda da Mãe do Céu, e desejo novos crescimentos nessa via de paz, doçura e felicidade!

18- Deus é bondade e misericórdia infinitas! Procure viver fielmente e generosamente a sua entrega ao Amor. Recebemos tanto! É preciso correspondência! Que N. Senhora seja seu modelo, guia e Mãe no caminho que iniciou, e que a levará a Jesus!

19- Lutar com Maria é ter certa a vitória!

20- Que esse santo Pai (S. José) seja conhecido e amado no mundo inteiro, e que nós O imitemos sempre mais na perfeição das virtudes. Louvores e graças a Ele, que tanto tem protegido este Carmelo, do qual é o chefe. Abandono e confiança nas necessidades futuras!

↑ Voltar ao topo